Ida Keeling

Resultado de imagem para ida keeling

Nas vésperas de completar 101 anos, a americana Ida Keeling entrou para a história: foi a centenária mais rápida a correr 100 metros em 1 minuto e 17 segundos. Ela disputou numa prova especial, que é feita apenas por atletas com mais de 80 anos e, embora tenha chegado por último, marcou um novo recorde mundial para a idade entre as mulheres. “Foi maravilhoso” disse Keeling ao traçar a linha de chegada. “Estou muito feliz em oferecer tudo isso a multidão, é um bom exemplo do que você pode fazer por si mesmo e agradeço a Deus todos os dias por minhas bênçãos” completou.

Keeling também é dona do recorde americano para mulheres de 95 a 99 anos na corrida de 60 metros (29″86).  Incentivada pela filha, o gosto pela corrida começou aos 67 anos e ajudou-a a recuperar a morte de dois dos seus filhos. Para a atleta, o segredo para longevidade é uma dieta rica em fibra e vegetais, quatro horas de exercício por dia e muita autonomia nas tarefas domésticas.

O evento ocorreu na Filadélfia em maio de 2016 e teve como vencedor principal Ed Cox, de 88 anos, que completou a distância em 17.85 segundos. Na ocasião, a torcida vibrava com a chegada de todos os participantes e aplaudia a cada flexão ou alongamento desenvolvido por eles.

Este tipo de evento, além de incentivar pessoas com mais de 60 anos a praticar esportes, mostra o quanto a força de vontade nos leva a superar qualquer expectativa. É importante ressaltar que, para participar de eventos deste porte, é necessário ter passado por uma avaliação médica completa.

 

Fonte: Geriart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s