Dois vídeos para tornar seu dia mais feliz!

tumblr_m4u08iWyxY1qjvum1

A seguir confira dois vídeos que podem tornar seu dia mais feliz, trazendo conhecimento, sensibilidade e reflexões!

O que nos mantém felizes e saudáveis à medida que a nossa vida decorre? Se pensam que é a fama e o dinheiro, não estão sozinhos — mas, segundo o psiquiatra Robert Waldinger, estão enganados. Enquanto diretor do estudo de 75 anos sobre o desenvolvimento adulto, Waldinger tem acesso sem precedentes a dados sobre a verdadeira felicidade e satisfação. Nesta palestra, descreve três importantes lições aprendidas com esse estudo, assim como a sabedoria prática, velha como a Sé de Braga, sobre como construir uma vida longa e preenchida.

 

Entrevista com Francine – FRANÇA
Uma mulher de 83 anos de idade, sentou-se na frente de uma câmera para contar uma história de milhões de lágrimas. Francine Christophe de origem francesa foi colocada em um campo de concentração, na Alemanha, com oito anos de idade, com uma grande estrela amarela sobre o peito que significava que ela é judia. Sua mãe lhe deu duas barras de chocolate, para serem comidas apenas quando realmente precisasse.
Enquanto Francine e sua mãe estavam no acampamento, havia uma mulher que estava grávida, ela estava tão magra que quando chegou a hora de dar à luz a mãe de Francine perguntou a filha, “Lembra que você tem um pedaço de chocolate?” A mãe, em seguida, passou a explicar que dar à luz no acampamento é difícil, e que a mulher, Helene poderia morrer. Francine deu à mulher seu chocolate, o último pedaço que tinha. Seis meses mais tarde, Francine, sua mãe, Helene e seu bebê foram todos libertados.
A filha de Francine perguntou como as coisas teriam sido se aqueles que saem de campos tivessem terapia e psicólogos para conversar. Isso deu uma idéia a Francine, montar uma palestra sobre o tema que muitos viveram. Durante uma das palestras de Francine uma mulher pede a atenção e algo incrível acontece.

Material coletado por Pâmela Valentim, Membro da equipe editorial do Blog e funcionária da Universidade da Terceira Idade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s